A Conceito Comunicação produziu o relatório anual Resultados Procel 2020 – Ano-Base 2019, do Programa de Conservação de Energia Elétrica, da Eletrobras. A grande novidade desta edição – a quinta elaborada pela empresa – foi a mudança da abordagem editorial: a publicação deveria ser mais leve e fácil de ler, com um visual arejado e textos jornalísticos.
Para atender à demanda do cliente, nossa equipe entrevistou vários colaboradores da Eletrobras e reuniu outros depoimentos importantes sobre atividades desenvolvidas pelo Procel ao longo de 2019. Algumas declarações ganharam destaque no relatório, na forma de “olhos”.
Outros dados foram dispostos em infográficos – mais uma novidade desta edição, proposta pela Conceito. Usamos, ainda, vários ícones e formas arredondas, sempre valorizando as cores da Eletrobras e privilegiando um bom espaçamento entre os objetos.
O relatório impresso deu origem a outros seis produtos previstos em contrato:
- Folder bilíngue (português e inglês);
- Hotsite com os destaques da publicação;
- Vídeo de 1 minuto para divulgação em redes sociais;
- Arte animada, também para redes sociais;
- Banner dinâmico;
- Arte e conteúdo para e-mail marketing.
Além do relatório Resultados Procel 2020, a Conceito foi responsável pelas edições de 2018, 2017, 2016 e 2015.
Sobre o Procel
Criado em 1985 pelo Governo Federal e executado pela Eletrobras, o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) visa promover o uso eficiente da energia elétrica, ajudando a combater o desperdício, reduzir custos do setor e mitigar impactos ambientais.
A primeira edição do relatório de resultados foi divulgada em 1997. Com a publicação, que reúne números e conquistas do Procel no ano anterior ao lançamento, a Eletrobras presta contas do programa à sociedade.
A empresa também foi atendida pela Conceito em seus relatórios Anual e de Sustentabilidade, bem como em demonstrações contábeis, kits comemorativos, materiais educativos (cartilhas, histórias em quadrinhos etc.) e várias outras demandas.